Alucinações da madrugada

Tive uma noite esquisita.

Sempre me falaram que o sono é fundamental para a recuperação e saúde mental. Como eu tenho dormido oito, nove horas por dia, tenho me sentido bem.

Mas esta semana dormi pouco. De três a quatro horas por noite. Esta última madrugada, esta falta de boas noites de sono teve a sua primeira consequência: alucinações.

Tomei meus remédios às 22h e não fui dormir. Por volta das três horas da madrugada, comecei a ver o meu cachorro em dois lugares diferentes. Uma pessoa sentada ao meu lado. Objetos que não estavam realmente lá.

Tive uma alteração da percepção. Algo como uma sobreposição de imagens “ao vivo” com imagens “gravadas”. Como se eu tivesse processando duas coisas ao mesmo tempo;

Percebendo que eu alucinava, eu parei de trabalhar e fui me deitar. Alguém já teve algum problema assim? Mesmo tomando os medicamentos?

7 Responses so far »

  1. 1

    Antonio Pedro said,

    Ói Maria, estou aqui.

  2. 2

    monica said,

    eu sempre sinto isso nunca comentei com o medico, eu acho que quando eu falar ele vai achar que eu to imaginado coisa ele não me leva muito a serio.

  3. 3

    julinha said,

    Sim já tive algumas vezes.
    O Trileptal, que eu tomo também, me dá esse tipo de coisa quando tomo e não dumo direto.
    Tomo uma dose de 1250 mg por dia, ou melhor, por noite.
    Porque tomar de dia seria impossível, justamente por dar essas alucinações e viagens.

    🙂

  4. 4

    Humberto said,

    Oi, eu tomo Trileptal também, sabe. E já tive sensações relacionadas ao sono; não realmente alucinações, mas coisas estranhas como acordar ofegante sem motivo algum (nos primeiros minutos de sono, aqueles que você acabou de fechar os olhos e está tentando adormecer deveras).

  5. 5

    Vanessa said,

    Adorei seu blog.
    Sou bipolar há quase 2 anos e ultimamente tenho crises frequentes mesmo medicada e para agravar, descobri que tenho síindrome do pânico. Sou um coquetel ambulante de antidepressivos, estabilizadores …..
    Sobre as suas alucinações, vejo pessoas em casa. Uma na frente do computador, velha e maltrapilha e um homem cometendo suicidio pendurado em meu quarto.
    Já vieram todos os tipos de pessoas fazerem preces, orações, defumações,vidência….
    Falei com meu psiquiatra sobre isso….Agora ele acha que tbem sou esquizofrênica!
    Mas seu blog me deu um certo acalento.
    Obrigada
    Vou te adicionar no meu orkut
    beijos

  6. 6

    Magda said,

    Já tive muitas vezes a ultima vez eu vi minha gata em 5 lugares e cada uma dela tinha uma expreção de rosto como um humano.
    Tenho lucinações des de criança,e mesmo com medicamentos também tenho.

  7. 7

    Duda said,

    Olá!
    Eu também tomo o “Tri”, mas não sou bipolar.
    Desculpa, pode parecer idiota, mas você já procurou ver se não é espíritual?!
    O que a Vanessa comentou tem muito a ver com mediunidades rescem desenvolvidas. Algumas pessoas ao desenvolverem a mediunidade veem coisas ruins por não terem instruções corretas de como lidarem com as energias dos espíritos.
    Desculpa se ofendi alguém ou fugi do foco do blog.
    Boa sorte para todos vocês, companheiros de “tri”. rs
    Beijinhos


Comment RSS · TrackBack URI

Leave a Reply

