O meu tratamento

Comecei como todo mundo: procurei um psiquiatra. Minha família escolheu um cara fodão, daqueles que custam 500 mangos a consulta. Algumas horas de conversa com ele, muitas perguntas e muita choradeira sem fim para o cara fechar o diagnóstico: transtorno bipolar. E você está na fase depressiva, minha filha. E não, não pode tomar anti-depressivos!

Das consultas, levei receitas para tomar o Trileptal, a famosa Oxcarbazepina. Como todos os novos medicamentos para tratar a bipolaridade, a Oxcarbazepina é um estabilizador de neurotransmissores ligados ao humor, com uso principal para controle da epilepsia. Provavelmente um epilético bipolar percebeu que servia para as duas coisas, pois certamente não descobriram que este medicamento genial também servia para isto testando em ratos.

Trileptal se encaixou muito bem em mim, pois com ele as minhas fases de mania desapareceram. Infelizmente, ele não faz nada pela depressão.

A dose foi aumentando progressivamente, até ele acertar a quantidade exata que eliminava os meus surtos. E não é pouco: hoje tomo 1200 mg por dia!

Mas nem tudo são flores: trileptal tem sim o seu lado macabro. Mas isto será assunto em outra ocasião.

Advertisements

6 Responses so far »

  1. 1

    Carla said,

    Também uso a Oxcarba ( 600mg ) por dia, apesar de me sentir bem concordo que esta medicação não auxilia muito na depressão, né ?
    Sabe o que eu faço quando estou pra baixo ? NADA !!! fico esperando a fase chata passar e procuro não me expôr muito, evito até falar com as pessoas, se estou no ambiente de trabalho então..sai de baixo !!! fico muda mesmo, já perdí muitos trabalhos bons na vida por falar de mais quando estou depressiva. Bjs pra você. Carla.

  2. 2

    tereza said,

    tenho uma duvida, meu filho de 19 anos foi indicado pelo psiquiatra a tomar.
    prozac de 20 mg pela manha e 1 comp de trileptal a noite, em uma semana a dosagem passou para tomar tbm o1 comp de trileptal pela manha.
    pergunto; o que faz um dr aumentar a dose rapidamente??
    o mesmo faz analise semanalmente.
    gostaria de saber se esta dosagem e normal ou ja considerada alta?
    agradeco atencao e ajuda
    abs tereza

    • 3

      Sibelle said,

      Bom descobri meu Transtorno afetivo bipolar de humor faz recém 3 meses… Antes de tudo vou me apresentar como estudante de Medicina veterinária, ex estudante de educação física…
      Bom… Meu tratamento começou com um medicamento de última geração-também- para esta doença (Fumarato de quetiapina) na 1 semana com doses de 25g aumentando gradativamente. No mês passado cheguei à dose de 300mg e foi adicionado o carbonato de Lítio(300) e o Topiramato(25). Neste mês a dose da quetiapina baixou, a do Lítio aumentou e a do topiramato aumentou.

      Como vc pode ler na literatura existem muitos tipos e níveis e graus e intensidades e. e. e. de transtorno Bipolar. Cada caso é um caso… Cada pessoa reage de forma diferente ao tratamento. Se tratando de Bipolaridade nunca haverá certeza de nada… Será tudo relativo.

    • 4

      Henry said,

      Comecei a tomar Oxcarb ontem. Não vi a quantidade ainda e esse texto seu me ajudou bastante a clarear as ideias. Obrigado e ficarei em contato com esse blog.

  3. 5

    walter dos santos said,

    Minha mulher é bipolar e toma carbolitium, ácido valpróico e oxcarbazepina. Só que agora ela está na fase de mania. Qual comprimido a ajudaria a sair dessa crise?

  4. 6

    keila said,

    acabei de tomar 3 comprimidos de trileptal, pra passar minha angustia, pelo jeito não vai funcionar! D:
    se eu não morrer vai ser bom!”


Comment RSS · TrackBack URI

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: